sábado, 10 de março de 2012

Entrevista com ABC no JpopAsia

Olá minha Cerejas!!!
Hello Janners!!!! XDDD
 
No dia 02 de março o site JpopAsia publicou uma entrevista exclusive com o Yasu.
Tomei a liberdade de fazer uma tradução para o português e espero que gostem!
Quem quiser conferir a entrevista original em inglês basta clicar aqui!!

Entrevista exclusiva ao JpopAsia



Tradução Kushina

21 de setembro de 2011. Uma data importante para o Acid Black Cherry e seus fans. Neste dia, o ABC embarcou em um projeto ambiciosa. O vocalista, que também o é da banda Janne Da Arc, lança o primeiro do que viria a ser uma série de singles mensais, todos direcionados ao seu terceiro álbum “2012”, com data de lançamento para o dia 21 de março.
O JpopAsia teve a chance de falar com o ABC obre os últimos trabalhos. Confiram a entrevista exclusiva.

JPA:Você decidiu lança 5 singles em 5 meses. Isso é um single por mês. Por que decidiu fazer isso?

ABC: Com o Acid Black Cherry chegando ao seu quarto aniversário, eu decidi fazer de uma forma que os vários estilos do ABC poderia ser ouvido, enquanto expressava um espectro de 5 diferentes estilos em 5 meses, com  intuito de divulgar a ampla gama de músicas do Acid Black Cherry.

JPA: Todos os singles possuem uma música cover como faixa lado-B. Poderia explicar o motivo de escolher essas músicas para fazer o cover. Elas tem algum tipo de significado especial para você!?

ABC:  Eu estou cantando músicas que eu cantaria em um karaokê, ou músicas que eu gostava quando era criança. Mesmo elas sendo melodias nostálgicas para mim, para os jovens de hoje em dia são músicas que nunca ouviram antes, então eu acredito que seria ótimo se eles puderem conhecer as maravilhas da música pop Japonesa.

JPA: Tetsuya Komuro é um dos maiores produtores do Japão. Como foi trabalhar com ele em seu single “CRISIS”?

ABC: Foi por causa da música “BELIVE” que eu fiquei sabendo do Watanabe Misato. Eu realmente adorei ela, e foi a primeira música do TK que eu experimentei. Embora o arranjo tenha sido feito pelo senhor Komuro, eu estava muito entusiasmado só com isso. Foi difícil, mas foi divertido.

JPA: No vídeo da “CRISIS” você troca vários figurinos. Qual é o seu favorito?

ABC: Otaku. Apesar de poucas pessoas notarem, porque aparece muito rápido, em um flash.

JPA: “Chou”e “Black Cherry” são escritas de uma perspectiva feminina. Por que você decidiu fazer dessa forma?

ABC: Quando eu escrevo uma música da perspectiva feminina, eu dependo do pensamento do que eu faria com a perspectiva feminina, penso em uma frase curta....digamos na frase “os lábios que foram mordidos”, fica mais sensual (do ponto de vista feminino).
Embora seja mais sensual e libertino, também é uma forma de quebrar o clichê. Se um homem disser isso, não se tornaria uma sensualidade voltada para o real? (risos) Certamente, eu acredito que há um erotismo refinado e um erotismo vulgar. Só depende de qual caminho você que seguir.

JPA: Dia 10 de dezembro, você deixou que as primeiras 40,000 pessoas fizessem download do show de verão no Fuji Q Highland Conifer Forest. Todos os 40,000 downloads foram feitos em menos de 24 horas. Você se surpreendeu com a resposta?

ABC: SIM CERTAMENTE!
Fiquei pensando que deferia ter feito 80,000 downloads (risos). Bem... foi 40,000 por ser quarto aniversário esse ano.

JPA: O ABC vai para a sua primeira turnê nacional em dois anos, começando em maio. Como você se sente indo para uma turnê tão grande novamente?

ABC: Tão empolgado quanto se eu estivesse indo para uma viagem da escola.

JPA: Além do lançamento do novo álbum e da turnê nacional, quais são os planos para 2012?

ABC: Eu quero fazer desse ano um ano de shows ao vivo, porque mais do que nunca eu quero fazer shows.

JPA: Em seu 15º single “YES” temos a introdução de uma música você escreveu 10 anos atras com o título “Stop it Love” como a música recriada. Por que você decidiu voltar atrás a essa música?

ABC: Na época em que estávamos fazendo “GAIA” (3º álbum do Janne Da Arc, se janeiro de 2001) essa música foi feita para um projeto de um programa de rádio em que vários ídolos providenciariam uma música. Eu acredito que ele foi tocada na rádio apena uma vez. Como a equipe se afeiçoou a ela, parecia que finalmente tinha visto a luz do dia. Como a maioria dos fans não sabiam disso achei que seria um bom presente.

JPA: Você tem duas músicas com o título “Shoujo no Inori” e “Shoujo no Inori III”. Por que você pulou da primeira para a terceira? O que aconteceu com a “Shoujo no Inori II”? As letras de “Shoujo no Inori” e “Shoujo no Inori III” são bem tristes e chocantes. Qual foi a inspiração por trás dessas músicas?

ABC: De início eu não tinha a pretensão de escrever uma continuação. Quando eu escrevi a letra para o single eu fui notificado do falecimento de uma pessoa que eu conhecia desde os meus tempos de infância. Haviam muitos lapsos de coincidência com o conteúdo da letra e eu me tornei incapaz de continuar escrevendo. Eu pensei que não deveria ser usada naquele momento, então reescrevi. Por isso não tem a II.
Entretanto, é fato que eu não posso tirar essa realidade da minha mente, não importa o que. Eu não quero que esse ponto seja exagerado, mas se eu não falar dele não serei capaz de explicar porque eu decidi fazer a sequencia.
Eu conhecia essa garota desde que era bem novinha, e ela estava conectada à “Shoujo no Inori” (Tradução: Uma oração de garota). A letra é totalmente fictícia. A protagonista é a mesma de “Shoujo no Inori”, apesar do tempo ter passado ela continuou uma “garotinha”.  
Acredito que as razões para querer morrer varia de pessoa para pessoa. Mesmo que seja alguma coisa que os outros pensem “só por causa disso?”, deve ser extremamente pesado para a própria pessoa. Por causa disso, ao invés de dizer “Você não deve morrer” eu quis expressar “enquanto você estiver vivo”.

JPA: Você tem uma mensagem para seu fan internacionais?

ABC: Eu não tenho muita noção se eu possuo ou não fans “além mar” (nota: eu gosto dessa expressão XD), não é como se eu vendesse CDs no exterior, eu nunca fiz um show no exterior; Mas acho que seria maravilhoso se eu puder fazer uma Turnê mundial em breve, então, se vocês tiverem pelo menos um pouco de interesse, por favor ouçam o Acid Black Cherry.
________________________________________________________
EDIT:
Para quem não conseguiu ver o figurino Otaku do PV da CRISIS eu consegui pegar uma fotinha!! XDD ë um flash muuuuito rápido mesmo, para o final do clip!! XDDD

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário